blog do curso de Comunicação Empresarial do ISCAP
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sábado, 9 de junho de 2007

Coisas Que Não Se Fazem

A aceitação e o tratamento de uma reclamação por parte de uma organização devem ser tratadas individualmente e personalizadas. As cartas tipo - "chapa 5" - não são a melhor forma do o fazer pois o Cliente, para além de ver defraudadas as suas expectativas na resolução do SEU problema ou da SUA reclamação, vê-se a braços, por vezes, com algumas situações caricatas.

O caso dos e-mails de resposta automática a um assunto são disso exemplo.

No seguimento da recente controvérsia em torno do encerramento da RCTV pelo governo venezuelano levou-me a preencher a carta de protesto e a enviá-la às instâncias a quem se dirigia esse protesto. Para meu espanto, recebi um e-mail de María Baéz a "esclarecer-me" acerca da "real" situação dessa emissora de televisão. Como deve ser, publiquei essa mesma carta e adicionei-lhe a última informação acerca dos e-mails que circulavam "justificando" essa situação - encontrada no site da RCTV - , enviando a María Baéz e-mail indicativo dessa mesma publicação. Como deve ser feito.

Novo espanto, desta vez causado por nova resposta da Conselheira Encarregada dos Negócios a.i., que me apressei a ler.

Afinal, a resposta era... a mesma carta...

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