blog do curso de Comunicação Empresarial do ISCAP
página principal

sábado, 9 de junho de 2007

Estado da Nação ISCAP.com

Pois é, hoje fazemos as 1000 visitas. Para ser sincero, não me importa muito a quantidade, importa-me mais a qualidade. Isto é, saber quem, como e porque é que se procura o ISCAP.com. E existem resultados interessantes.
Devo primeiramente esclarecer que o ISCAP.com não utiliza ferramentas SEO nem tem procurado visibilidade para além da que está estampada no blog. Aposta nos conteúdos e, apesar de público, foca temas que se relacionam muito mais facilmente com os estudos da Comunicação Empresarial sendo, por isso, mais direccionado para estudantes da matéria.
No entanto, devo constatar que já andamos um pouco por toda a parte e temos muita "Clientela" no Brasil, terra que tem muita tradição nestas lides.

As palavras-chave de procura que vieram dar aos artigos do ISCAP.com foram as seguintes:

  • 5.71% cada: habilidades do emissor; o blog ao serviço da comunicação empresarial
  • 4.29% cada: doc's kingdom 2007; endomarketing; ISCAP; a linguagem da comunicação empresarial
  • 2.86% cada: diário popular; comunicação na vida empresarial; relações públicas diferença marketing; sempre iscap blogspot pt; a importância dos manuais de instruções; melhor mistura vida; frase sobre comunicação empresarial; conceitos de comunicação; ISCAPcom; tipos de conceitos de comunicação; teoria da comunicação jacobson; pragmática da comunicação humana
  • 1.43% cada: piazzollex; publicação de zita romero; tom da mensagem comunicação; comunicação empresarial; teoria da comunicação humana; j.a. barbado alonso; definição comunicação; linguagem e comunicação; comunicação não verbal na televisão; conceitos de função metalinguística; comunicação relacional no sistema empresarial; imagens de texto não verbal; 6 blogging myths that are holding you back; comunicação; entrevista com o ISCAP; comunicação empresarial nos dias de hoje; conceito de corpo na comunicação; comunicação no contexto empresarial; diferença entre comunicação humana e as outras comunicações; comunicação corporal do mentiroso; ferramenta de idiomas; conceito de comunicação epresarial; pragmática da comunicação jacobson; tese de fim de curso - comunicação empresarial; a impossibilidade de não comunicar; axiomas da comunicação

Podem verificar que a mancha vermelha, respeitante a procuras relacionadas com comunicação é bastante grande. Isto quer dizer que este blog, embora modesto, é ÚTIL.

E é tão útil que muitas das visitas nos chegam de sítios como Universidade Federal de Minas Gerais, INESC, Laboratório Nacional de Computação Científica, Xunta de Galicia, Universidade de Navarra, Universidade de Aveiro, Universidade Fernando Pessoa, ISCTE, etc., entre tantos outros não identificados. Isto é, a coisa circula entre os que estudam a matéria e, mais do que isso, os tempos de leitura e as visitas que retornam desses mesmos endereços confirmam alguma [ainda hesitante] confiança nos conteúdos do ISCAP.com.

Mas é evidente que as coisas não se fazem sozinhas. Para que este blog seja ÚTIL é necessário ter conteúdo. As visitas não aparecem do céu e, por muito interessantes que os artigos possam ser, a sua intemporalidade ainda não é dado adquirido. Podem ver que, a partir do momento em que o blog entrou em "férias", a coisa começou a descer.

É por isso que convido uma vez mais à participação dos "Associados" e à divulgação deste blog como FERRAMENTA DE PARTILHA DE CONHECIMENTO que é. Convido também todos os que possam e queiram contribuir de alguma forma com artigos, temas, opiniões acerca das matérias abordadas ou outras que achem interessantes.

Entrem em contacto pelo e-mail fractura.net@gmail.com e digam de vossa justiça. Utilizem a caixa de comentários, se vos aprouver. Dinamizem.
É GRÁTIS...
Um abraço a todos.

Sem comentários: